Através das diversas técnicas disponíveis para a reutilização do papel e de outros materias recicláveis, a astista plástica Anna Salgueiro cria e desenvolve peças de arte e decoração exclusivas.

O trabalho tem um toque todo especial com cores e desenhos marcantes em tinta acrílica impermeabilizada com vernizes especiais à base d´água.

Tem seus trabalhos em vários Estados brasileiros e também em alguns países do mundo como: Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Bélgica.

Anna SalgueiroANNA SALGUEIRO

Anna Luiza de Arruda Salgueiro nasceu em Recife, Pernambuco.

Formada em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco, exerceu a função de arte educadora durante sete anos atuando com meninos e meninas carentes Pela Cruzada de Ação Social no Centro Profissionalizante do Jovem.

Dedicou-se também a alguns cursos de aperfeiçoamento como Curso de Extensão em Modelagem em cerâmica (UFPE – 1989/1991), Arte Barroca Brasileira (Minas Gerais – 1990), Atualização de Educação Artística (SEEC – 1995), Encadernação (PROECIC/UFPE – 1996), Vitrificação (Hobby Mania – 1996), Oficina de Arte Figurativa (Escolinha de Artes do Recife – 1999) e Oficina de Artes nas Primeiras Séries (Escolinha de Artes do Recife – 1999).

Participou de duas exposições do Curso de Extenção em Modelagem em cerâmica pela UFPE (1989 e 1991), no Shopping Center Recife. Exposição Natalina na Sociedade Orquidófica de Pernambuco em 1991.

Já com as peças em papel, expôs seu trabalho de fevereiro à novembro de 1999, no Domingo na Rua do Recife Antigo. Teve foto de suas peças publicadas nos cartões telefônicos da TELEMAR no mesmo ano com tiragem de 50 mil exemplares.


Atenção!


Mudamos para:
www.laboratoriodopapel.com.br



Desde 1998, o Laboratório do Papel vem criando peças de arte e decoração em Papel usando técnicas de papietagem e papel machê.

Recife - PE- Brasil

logo-labpapel-p

Contato

ico-email

orkut_logo

Apoiamos!

Lady Murph Moda e Acessórios

Hora do Planeta 2009.

Contador de visitas

  • 49,232 visitantes

%d blogueiros gostam disto: